twitter

5/17/10

Deus Dentro e Fora

A pergunta mais dificil pra se responder pra mim hoje é: está tudo bem? essa pergunta tem ficado sem resposta... sem fazer drama, a verdade é que eu não sei definir.

Eu tenho experimentado algumas experiências com Deus nestas ultimas semanas, tenho conseguido respostas pra algumas perguntas, alguns anseios. Eu tinha uma sensação de frustração muito grande, por tentar alcançar algumas coisas na minha vida, por receber muito incentivo, por receber muitos elogios, e... em contra partida não realizar aquilo em que eu me empenhava, aquilo que eu esperava, e andei reclamando: Deus, como eu posso profetizar êxito se tudo que eu vejo é falha, se as promessas a frente são apenas espera enquanto que a vergonha presente é fato?.

E no meio desses questionamentos eu via Deus respondendo a pedidos antigos, quebrando uma grande falha minha que é o orgulho, e vi tambem que aquilo que eu considerava como um problema era na verdade uma solução, no ponto que eu reclamei:

"Deus, nada do que eu tenho eu consegui pelas minhas mãos, nem pelo meu esforço..."

e a resposta foi algo confortável:

"E mesmo assim voce tem tudo que precisa"

e isso foi o que eu precisava ver pra poder me desprender, de estar em paz pra realmente testemunhar o controle de Deus absoluto na minha vida, de que tanto para avançar quanto pra retroceder Ele precisaria se mover, e que independente de mim mesmo, além da minha capacidade eu tenho um Deus que me trouxe até aqui, também independente das minhas falhas. e isso é resposta de orações de entrega, de saber que tudo que esta acontecendo é verdade, que Deus é verdade na minha vida.

e conseguindo me entregar com consciência pra isso, eu senti como se realmente estivesse inserido no plano de Deus como se eu realmente fizesse parte Dele, conhecendo a vontade Dele e com a certeza de que indo onde Ele esta indo, nada ficaria no caminho, nada me separa do que Ele tem planejado. E não só me sinto como parte Dele, caminhando com Ele, mas tambem sinto que ele quer mostrar suas vontades, de literalmente fazer com que eu seja capaz de pensar como Ele pensa. Sinto Ele tambem em mim, finalmente entendendo o que Jesus dizia quando falava que o Pai estava nele assim como Ele estava no Pai, e suas promessas se realizando. de sermos participantes de sua Glória de sermos realmente Aceitos, de ver Deus como Pai verdadeiro.

Isso não muda o fato de lutas se aproximarem, de Dores se aproximarem, porque a situação não precisa mudar, quem precisa mudar somos nós.

Eu vejo o desafio a frente, mas voltar não é uma escolha...

No comments:

Post a Comment