twitter

8/22/11

Sombras de Dúvidas

Confesso que nos últimos dias meu racionalismo me assustou um pouco, tentei conversar com meus amigos mais próximos sobre isso, mas ainda assim era um assunto delicado demais mesmo até para se dizer em voz alta.

Ainda não sei bem a origem de tudo isso mas sei que aconteceu, surgiu uma dúvida no meu coração sobre a verdade que ando vivendo nos últimos tempos. Comecei a observar os cultos, a observar as reuniões de oração, a observar o ambiente de igreja no qual eu ja estava acostumado e comecei a aplicar os conselhos que eu estava dando as pessoas ao meu redor. Uma mente inquiridora faz isso pra chegar além... essa mente duvida.

Ultimamente tenho sido bastante exposto a temas como o ateísmo e afins, e quem costuma ler meus textos sabe que sempre fui um cristão bastante apixonado, então desafiei a mim mesmo usar a palavra chave dos exploradores "e se..."

Comecei a levantar questionamentos dentro de mim, "isso é mesmo verdade? por que essa verdade é mais verdadeira do que as que eu descartei?" e como sempre fui propenso a questões filosóficas fiz coisas que sempre foram dolorosas pra mim, que era duvidar das minhas convicções, isso diante de uma memória que tenho sobre um depoimento de um ateu que ja foi cristão que vi uma vez: "Como uma criança mimada eu esperniei pra continuar acreditando e fechei meus ouvidos pra qualquer verdade que não fosse a minha".

Meu amigo Joel sabe como eu sou critico e isso nem sempre é facil, mas até hoje tem sido produtivo hahaha, bom, mas como sendo um bom inquiridor dessas coisas não posso ficar dando informações inexatas como se fossem exatas então procurei me informar e questionar dentro de mim, se estou fazendo certo o que me proponho a fazer? estou me propondo a fazer o que é certo? De repente eu me peguei em uma grade religiosa coisa que eu sempre quis evitar, porque mesmo a minha "religião" enfatizava contra a religiosidade. Mas eu me vi cercado de cultos e de rituais e me perguntei, meu Deus é real e diferente do que os outros deuses?

Me senti paralisado por um tempo, diante das coisas que eu costumava fazer e sentir, e em um conflito maior ainda por estar colocando tanta coisa em questão depois de ter recebido tanto.
Com efeito eu vi que minha carne realmente lutava pra que eu duvidasse mas mesmo assim eu me colocava em uma posição de Crer e me repreender por isso mas até onde?

Sem paixão é quase impossível sacrificar, nesse fim de semana recebi grandes respostas sobre isso, e coisas inegáveis foram colocadas pra mim

O número de ações que Deus tem tomado na minha vida, e não só na minha vida atestam os efeitos daquilo que Ele é capaz e da vontade Dele, depois de ler livros e livros e ver várias "palavras" a Palavra Dele se mantém imponente e irreversível: em parte conhecemos e em parte profetizamos...

Com efeito a religião é quebrada e ineficaz, mas a estrutura de congregação é mandamento de Deus, não pra que o homem a sustente com perfeição, mas que ainda por um tempo utilize da melhor forma as ferramentas que ele tem pra se aproximar da vontade de Deus e isso é bom, porém todos nós somos dependentes das ações dele e eu vi os resultados:

A começar pela minha vida:
- Deus levantou um homem da comiseração e da depressão permanente, de um medo paralisante da vida e um pessimismo que fazia com que esperasse a morte todos os dias, e hoje tem um espírito diferente.
- Respondeu a sua promessa de que qualquer um que o buscasse mesmo deixando família ainda teria muito mais pais e irmãos, tenho muitos, não me faltam
- o Progresso iminente apesar da falha das minhas mãos
- Paz além do entendimento

e por isso ainda tenho muito mais por vir, mas não apenas isso, as coisas que Ele faz, filosofia nem psicologia nenhuma são capazes de fazer

- Regeneração de assassinos
- Libertação de dependentes químicos
- Transformação de corações altivos a humildes
- Restruturação de casamentos e Famílias
- Curas de doenças mortais
- O reviver de sonhos em corações desfalecidos
- O Amor
- O Sustento
- A companhia
- A fidelidade
- E no topo de tudo isso a Salvação - Graça

A restituição de Qualquer estado humano possível a uma vida abundante, e nenhum, eu repito NENHUM dos items acima foram coisas das quais eu ouvi falar mas testemunho e dou o nome de cada um que viveu essas experiências e mais.

O Evangelho não é uma idéia, o Evangelho é poder e Deus para os que Crêem

E sinto que todo esse momento de Dúvida foi algo ainda permitido por Deus, que mesmo que eu não tivesse essa fé no meu coração, aquilo que eu vivi e presenciei não poderiam ser calados de forma alguma, e é por isso que as adorações não cessam. Não porque Deus as requer, mas diante de quem Ele é, e do que Ele faz é impossível não ceder adoração, ela nasce em nós.

Sem sombra de dúvidas, só o Senhor é Deus e Ele é bom, comprovado e atestado

No comments:

Post a Comment