twitter

9/13/10

Passos no Escuro

Muitas vezes eu me sinto um certo peso por escrever aqui só quando as coisas vão mal, mas hoje as coisas não vão mal.

Normalmente algumas crises aparecem, na minha cabeça algumas perguntas que parecem não ter resposta, e eu me esforço, eu me machuco com minhas proprias conclusões. A cabeça se divide e algumas propostas entram em conflito, sobre coisas que eu ja constatei que são reais e que de um dia pro outro parecem que não são tão reais, porque eu as conheço só que as vezes não as sinto. E o que está ficando claro pra mim é que a conclusão de todas as crises é de que a culpa é minha, não pelas circunstâncias que eu estou mas em como eu me disponnho em frente a elas, de como eu permito que elas me influenciem.

Galatas 5:22 Mas o fruto do espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão, temperança.

E aquilo que me machuca nessas crises é isso, a falta desses frutos, e o que eu aprendi é que Deus é uma fonte sólida e Firme e nos convida a estar com Ele, mas Ele não cede as nossas vontades nem segue os nossos caminhos, então pequenas distrações vem nos chamar lentamente pra longe dele e quando eu percebo onde estou já não sei como fui parar alí, em um canto escuro cheio de dúvida e tristeza.

e Ele incessantemente Chama: Venha, Venha e tome o meu fardo que é leve, e receba a alegria que o mundo não pode tirar, a certeza que reina sobre qualquer dúvida, toda a resposta que voce procura Sou EU.

Está feito, a paz volta, a alegria volta, a fé volta a força volta, toda a dor e peso são arrancados e a alegria se mistura com o alívio e uma paixão jorra de dentro do coração como rios de vida, a sua palavra se cumpre em tudo, a fidelidade confessa seu nome, e não há como evitar que a conclusão mais simples e humilde saia por causa da incapacidade de dizer algo melhor: Deus é bom

enquanto o mundo corre e em todo seu horizonte ele vê o caos e a destruição aqueles que confiam em Deus tem suas forças renovadas.

Os ataques que aparecem só servem de incentivo, o deboche se torna uma medalha de honra, e as provocações soam como testemunha de que o caminho está certo, os ataques caem no chão antes de me atingir e o futuro mesmo que nebuloso se torna pequeno diante das mãos de quem o constrói por mim.

Finalmente eu me rendo, tudo que tenho e tudo que sou, Voce luta por mim quando não consigo lutar por mim mesmo.

No comments:

Post a Comment